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Comece 2024 com o pé direito! 5 estratégias vencedoras!

2023 foi um ano de realmente constatar que o fitness está em alta e que cada vez mais clientes estão em busca de maior qualidade de vida, saúde e um corpo melhor. Algumas empresas ainda amargando as cicatrizes causadas pela pandemia, mas todas com boas perspectivas.

Ainda devido à pandemia, o proprietário, em uma grande parte, tem um certo receio de que algo ruim possa acontecer novamente e acabar com o negócio dele. Isso trouxe uma atuação muito focada em vendas para as academias que tiveram maiores dificuldades.

Já outras, puderam se concentrar em atender com maestria a enxurrada de clientes que recebeu, pois sabe da importância da retenção. As grandes, médias e pequenas redes de academias estão conseguindo desfrutar em focar na entrega e certamente isso permeará o restante dos negócios fitness em 2024.

Dependendo da maturidade do negócio, proprietários e gestores precisam ter na manga algumas estratégias que poderão ajudar no faturamento, como:

1. Aprimorar os processos de captação e venda fundamentados no perfil de cliente

2. Se aprofundar na entrega do serviço, aprimorando processos e, principalmente, fazendo o acompanhamento deles.

3. Atendimento ainda é a maior reclamação do consumidor fitness. E isso somente vai mudar quando o gestor olhar com detalhe para cada aluno.

4. 80% das academias que atendo, precisam desenvolver a habilidade de ter uma manutenção e arquitetura focada no cliente alvo.

5. Indicadores estão sendo medidos, mas pouco usados. Os sistemas de gestão aprimoram muito em 2023 toda a base de dados, relatórios e BI. Mas ainda precisamos saber usar com maestria.

Em muitos casos, ainda encontramos gestores que não acreditam nas percepções que os clientes trazem. Não é porque o vestiário foi reformado há 6 meses que o cliente vai achar que está tudo ótimo, afinal ele pode estar lindo, mas ainda ter porta de armário que não fecha, torneira solta, chuveiro frio. Quem não se atentar a cada percepção do cliente, terá um nível baixo de engajamento.

É hora de começar um novo ano de um jeito diferente. Pegue essas 5 estratégias para colocar no seu planejamento para 2024!

Vini Dias

Vini Dias

O maior especialista em Experiência do Cliente no fitness.

Pós-graduado em Gestão da Experiência do Cliente pela ESPM. Co autor do livro Gestão da Experiência do Cliente em Academias. Experiência de mais de 20 anos no fitness: Bio Ritmo, SmartFit, Selfit, LesMills entre outras.

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