Não é de hoje que somente se fala em vender, vender e vender, não é? Conte quantos cursos e consultores lotam o Instagram de conteúdo, lançam treinamentos e fórmulas infalíveis para que seu negócio prospere, sempre olhando para fora do seu negócio.
Não está cansado disso?!!
Não está na hora de olhar para o que tem cultivado?
O poder de compra tem aumentado constantemente se olharmos na evolução capitalista. Independente da condição financeira, a empresa que cria valor sobre sua marca e constrói experiências vibrantes, desenvolve não só clientes, mas parceiros de negócios. Pessoas engajadas junto com a empresa para que prosperem juntos!
Não adianta plantar semente em terra ruim.
Não há como prosperar.
JESUS, HÁ MILHARES DE ANOS.
E é isso que vemos diariamente nas academias, uma busca incessante por novos clientes e jogam eles em uma terra ruim, onde em meses ou dias, essa semente seca e nunca mais se revigora.
Pare de investir em fórmulas mágicas que dizem que vão fazer você triplicar o faturamento.
É hora de fazer o básico bem-feito!
A filosofia do Customer Experience já aprimorou inúmeras empresas e segmentos. Está permeando o setor fitness e ficar olhando há 2 metros do seu nariz, lhe trará uma miopia da solução do seu negócio.
Identificar claramente sua persona, desenvolver sua jornada e ter métricas condizentes, são a coqueluche do momento.
Se aprofundar no cliente te permitirá:
- Criar campanhas de marketing efetivas;
- Tomar decisões com mais eficiência e baseada em dados;
- Otimizar recursos;
- Orientar e treinar melhor sua equipe;
- Diminuir custos operacionais;
- Ampliar engajamento dos clientes.
O amadorismo findou no fitness. Precisamos seguir adiante.
Abraços, Vini Dias.