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Seu negócio é omnichannel?

O cliente está em todo lugar, não é?!? E VOCÊ?!?!

Site, Whatsapp, Instagram, Facebook, TikTok, Rádio, TV, Orkut (rsrsrs)! O cliente está consumindo por muitos lugares e você precisa estar por perto!

Omnichannel é a oportunidade que cada negócio, independentemente do tamanho, tem em se conectar com o seu cliente. Mas mais importante que isso, é que todos esses canais conversem e falem a mesma linguagem. Um exemplo simples que representa a omnicanalidade e certamente você já passou por isso é quando você liga para uma central de atendimento e te passam informações de como proceder com algo e aí você vai até a loja física, porém as informações dadas no telefone não condizem com a realidade e não resolvem o seu problema.

Um outro exemplo muito comum é quando no site tem uma informação de preço, no whatsapp passam outra e presencialmente é totalmente diferente.

Você deve estar dando risada agora, pois já viu isso ocorrer, não é?

Como gestor de um negócio é de sua responsabilidade fazer com que todos os canais que você tem contato com o cliente estejam alinhados em diversos aspectos como informação correta, mesma tratativa com o cliente, design semelhante e para quem quer buscar a excelência: os canais se complementam. Quer ver?

No mundo fitness, os treinos digitais se tornaram vitais e o desafio está em integrar o seu serviço físico com o treino digital que oferece. Imagine que o aluno pode treinar 2x presencialmente e 1x no online. O professor deve estar atento à metodologia que usará, exercícios mais escolhidos, periodização, materiais que o aluno terá no treino online, duração, etc!

Omnichannel é uma conexão integrada dos pontos de contato com o cliente.

Agora, na parte das vendas e marketing, pode ter certeza que você precisa escolher bem seus canais de atuação. Primeiramente te convido a entender claramente quem são suas personas e após isso terá a resposta certa de quais devem ser seus pontos de contatos preferenciais e que te trarão maior retorno.

Atender a um público mais jovem requer canais diferentes do que atender a meia idade e, mais diferentes ainda para atender os mais velhos. Esse é só um fácil exemplo para entender onde estar e como estar.

Já deve ter ouvido a seguinte frase:

“Quem não é visto, não é lembrado!” Pois é! Use uma excelente estratégia omnichannel para ter sucesso!

Abraços, Vini Dias.

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Vini Dias

O maior especialista em Experiência do Cliente no fitness.

Pós-graduado em Gestão da Experiência do Cliente pela ESPM. Co autor do livro Gestão da Experiência do Cliente em Academias. Experiência de mais de 20 anos no fitness: Bio Ritmo, SmartFit, Selfit, LesMills entre outras.

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