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Tá difícil de vender!?! Entenda o porquê!

Já tentou vender gelo para esquimó?  Pois é, não dá mesmo!

E também não dá para vender os planos da sua academia para clientes que não estão conectados ou precisando dela! Mas como descobrir isso, não é?!?

Uma boa parcela da população está mais com mais restrições econômicas, uma outra parte tem receio das situações de segurança em relação ao contágio ao COVID e ainda muitos ainda não enxergam a necessidade de praticar atividades físicas. Mas se ficarmos focados nesse público, entraremos em um túnel sem saída.

É preciso se concentrar em outra parcela da população que está ansiosa para voltar a um ritmo de vida normal e busca estar mais ativa, fortalecendo sua saúde e qualidade de vida! Além disso, não podemos deixar de lado as pessoas que querem voltar às academias e por isso, temos que comunicar que nossos ambientes são seguros e nossas equipes estão preparadas para o momento.

Erros clássicos que não conectam com novas vendas no seu negócio:

– Comunicação distorcida: a divulgação e comunicação utilizada pela equipe de marketing se distancia da realidade e cria uma expectativa distorcida. Assim que o cliente entra em contato com o seu negócio se surpreende negativamente e a venda se torna muito difícil.

– Clareza e simplicidade: planos complexos e falta de transparência geram insegurança e minimizam sua chance de êxito na negociação.

– Desconhecer o cliente: não adianta falar que você atende todo tipo de público. Se pensa assim, está fadado a atirar para todos os lados e nunca conseguir o que quer. Pesquise sobre o perfil de pessoas que lida, tenha claro os comportamentos e necessidades dos seus clientes e, principalmente, crie ações para se conectar com eles.

Isso tudo parece um discurso de venda, mas isso tem a ver com a experiência que quer gerar ao seu cliente.

Quem não identifica claramente sua persona, fica correndo atrás do rabo. Não seja um deles.

Já ouviu falar em voz do cliente, mapeamento da jornada, momentos memoráveis, comportamento do consumidor? A conexão entre esses itens são os motivos de você não vender como gostaria.

Abraço, Vini Dias.

Vini Dias

Vini Dias

O maior especialista em Experiência do Cliente no fitness.

Pós-graduado em Gestão da Experiência do Cliente pela ESPM. Co autor do livro Gestão da Experiência do Cliente em Academias. Experiência de mais de 20 anos no fitness: Bio Ritmo, SmartFit, Selfit, LesMills entre outras.

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